Os casos de golpes estão sendo registrados com frequência em Uberaba. Mais uma ocorrência chegou à polícia, desta vez a vítima caiu na falcatrua do boleto falso.
Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o pagamento do boleto foi feito em uma empresa na Coronel Zacarias Borges Araújo, no dia 13 de agosto. O Reds foi registrado nesta segunda-feira (01).
A vítima compareceu na base do aeroporto e relatou que pediu para uma funcionária da empresa acessar o site do Santander Financiamentos, para emitir boleto de quitação do contrato, no valor de R$6.714,29
Contudo, durante navegação, a funcionária acessou o WhatsApp fornecido também no site, ocasião em que foi emitido o boleto para a quitação. Acreditando ser o boleto do financiamento do veículo da empresa, o homem o pagou.No entanto, no dia 31 de agosto, recebeu uma ligação onde foi informado pelo banco Santander que constava em aberto a parcela do mês de agosto. Desta forma, foi constatado o golpe.
A vítima contou que realizou uma consulta no site Reclame Aqui e que constam várias reclamações referentes ao referido número de WhatsApp utilizado para gerar boleto.
Foi feito o Boletim de Ocorrência para as providências posteriores junto à Polícia Civil de Minas Gerais.