Em meio à pandemia, pela segunda noite consecutiva, jovens são vistos aglomerados e sem máscaras em um posto de combustíveis na Avenida Brigadeiro Faria Lima, esquina com a Avenida Juscelino Kubitschek.
Na madrugada de sexta para sábado (19), a Polícia Militar foi ao local e dispersou os jovens. Já na madrugada de sábado para domingo (20), nenhum equipe da corporação apareceu.
O uso de máscaras é obrigatório, de acordo com a lei estadual, e a pessoa pode sofrer multa de R$ 524,59, se não cumprir. No caso dos estabelecimentos que não seguirem as regras, a punição é de R$ 5.025,02, vezes o número de pessoas sem a devida proteção.
Além disso, a aglomeração é apontada como um dos riscos de contágio da Covid-19, doença que ainda não tem cura conhecida ou vacina com eficiência científica comprovada.
Vale lembrar que a cidade de São Paulo está na fase amarela do plano de flexibilização imposto pelo governo estadual. Bares e restaurantes podem funcionar com restrições e controle de público até às 22h apenas.
O estado de São Paulo registrou, até sábado, 33.927 mortes por conta da Covid-19. Já são 931.673 casos da doença registrados.