quarta-feira, 30 de abril de 2025
A retomada das aulas presenciais no estado de Minas Gerais está sendo pautada pelo governo estadual. Em entrevista para à Rádio CBN, na manhã de hoje (22), o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que, em algumas cidades, já há condições de retorno às atividades.
“Sou da opinião, sim, que nós já temos condições de retornar, porque o número de casos e óbitos têm caído de forma consistente, e hoje temos um ‘colchão’ de segurança na rede hospitalar. Não podemos mais continuar prejudicando alunos, pais, que têm tido trabalho grande, e essa falta de aula causa problema mental nas crianças também, trancadas em casa, sem convivência social. Estaremos fazendo um esforço para que isso ocorra”, disse Zema.
O governador ainda informou que a data ainda será informada. “Estamos criando critérios, mas vale levar em consideração que temos situações diferentes no estado. Há a onda verde em umas regiões, amarela, vermelha, tudo isso será levado em consideração. Queremos que seja o mais seguro possível”. Desde março, as aulas têm sido realizadas de forma remota, via TV, rádio, internet ou com disponibilização e busca do próprio material impresso.
Zema também afirmou que as decisões sobre as retomadas serão baseadas em um protocolo criado em conjunto pelas Secretarias de Estado de Saúde e de Educação, que será anunciado ainda nesta semana. O governador novamente frisou que qualquer tomada de decisão sobre a retomada das aulas presenciais cabe aos prefeitos.
Visitas: 727131