O ex-secretário de Obras de Patrocínio, Jorge Marra, autor dos disparos que mataram o candidato a vereador Cássio Remis, foi preso na tarde deste domingo (27) em Patrocínio. Ele se entregou na Delegacia Regional da cidade, onde presta depoimento aos delegados Valter André e Renato Mendonça.
Após ouvir o depoimento, está prevista uma live da Polícia Civil com os delegados, que vão passar os detalhes sobre o que o ex-secretário declarou.
Neste sábado (26), o G1 informou que a área de buscas pelo ex-secretário e irmão do prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, havia sido ampliada até Uberlândia e também estendida até Brasília (DF). O mandado de prisão de Jorge Marra foi expedido pela Justiça na sexta-feira (25).
Segundo Mendonça, desde que o crime ocorreu na última quinta-feira (24), cinco testemunhas foram ouvidas e outras devem depor ao longo da próxima semana, entre elas, um ex-prefeito de Perdizes, que não teve a identidade informada, suspeito de ajudar na fuga de Jorge Marra. O delegado também informou que até o momento não está previsto depoimento do prefeito Deiró Marra.
O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (24) depois que Cássio Remis, 37 anos, fez uma live denunciando obras irregulares da Prefeitura. Jorge Marra apareceu e tomou o celular da vítima. Logo após, na porta da Secretaria de Obras, ambos discutiram e o então secretário pegou uma arma e atirou. Imagens de sistema de segurança registraram o crime.
Após o crime, Jorge Marra fugiu. A caminhonete usada na fuga e a arma foram encontradas nesta sexta-feira, no município de Perdizes. No mesmo dia, Cássio Remis foi velado na Câmara Municipal.