Um homem de 41 anos foi preso em flagrante ontem (29) pelo crime de feminicídio após a filha dele, de oito anos, relatar a policiais que viu o pai empurrando a mãe, de 39, em um poço da fazenda Santa Fé, localizada na zona rural do município de Laguna Carapã (MS), a 279 km de Campo Grande. O corpo da mulher foi encontrado no dia seguinte. O homem confessou o crime após ser preso Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.
A mulher de 39 foi encontrada morta na noite de domingo (27) dentro de um poço de quatro metros de profundidade na zona rural de Laguna Carapã, a 287 km de Campo Grande.
Segundo a Polícia Civil, a princípio, o suspeito acionou os agentes alegando ter encontrado a companheira morta no poço após notar seu sumiço durante a madrugada de sábado para domingo.
Os investigadores perceberam no entanto que o homem apresentou versões contraditórias sobre onde e como foram os últimos passos da vítima, bem como desde quando notou sua ausência e as pessoas que procurou imediatamente. Todas as versões se mostraram inverídicas.
Ouvida sobre o caso, a filha do casal inicialmente apresentou versão “completamente fantasiosa”, mas depois revelou ter presenciado o pai agredir a mãe dentro de casa e posteriormente no quintal, onde empurrou a mulher no poço. Ela disse que mentiu por ter sido ameaçada e instruída pelo seu pai.
Conforme o delegado, a criança disse que eram comuns as agressões por parte do pai contra sua mãe, embora não existisse registro de ocorrência policial nesse sentido.
O homem confessou o crime e alegou ter praticado o crime durante a madrugada após discussão por motivo torpe com a esposa, logo após terem ingerido bebida alcoólica.
A criança contou que após ver o pai jogar a mãe no poço, correu para dentro de casa, mas disse ter ouvido a mulher pedir por socorro. O homem disse não ter percebido que a mulher havia caído no poço após o soco que desferiu nela.