Um homem de 59 anos morreu na madrugada de hoje, 3, após ter a casa incendiada, na rua Natalia Maria Ferreira, bairro Elza Amuí III, em Uberaba. As causas do incêndio não foram identificadas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram no local se depararam com intensa fumaça saindo de dentro da residência que estava fechada indicando que o incêndio estava em fase de alastramento.
Acompanhado tudo do lado de fora, a vizinhança indicou aos militares que o homem poderia estar no interior da residência.
Diante das informações as equipes arrombaram o portão da residência que estava em chamas para iniciarem as buscas pela vítima e também para combater o fogo com a intenção de que ele tomasse maiores proporções.
Segundo os militares, as chamas estavam predominantemente na sala, contudo a temperatura alta já havia afetado todos os cômodos, danificando móveis e utensílios. O homem foi encontrado caído no banheiro, já desacordado.
Ele foi retirado em emergência do interior da residência. Foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que assumiu os trabalhos de salvamento, mas o homem não resistiu e morreu minutos depois.
Os bombeiros controlaram as chamas na casa através de aplicação de água, ventilação e retirada de materiais inflamáveis.
As equipes realizaram uma varredura na residência e encontraram um gato em um dos quartos. De acordo com os bombeiros, ele estava com fuligem pelo corpo e salivando bastante no momento do resgate, o que indicava intoxicação respiratória.
Os agentes não conseguiram estimar as causas do incêndio. O gato foi adotado por um dos vizinhos.
A residência apresentou danos nas paredes e no teto de vários cômodos.
O Corpo de Bombeiros Militar recomenda que os moradores tentem combater o princípio de incêndio com extintores ao mesmo tempo que devem ligar para o socorro através do telefone 193. "Se a situação piorar, deve fugir, fechando as portas de cada cômodo ao sair dele", explica o comando.