Após 11 anos foragido, um assassino foi preso em Uberaba (MG). O homem cometeu um homicídio em São Paulo. O autor vivia no Triângulo Mineiro, onde vivia desde então, sob vários nomes falsos e era, inclusive, integrante do PCC.
Com base nas primeiras informações de que ele estaria em Uberaba foram realizadas investigações que possibilitaram o pedido, à Justiça criminal, de um mandado de prisão.
Ele está sendo indiciado pelos crimes de falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A pena pode chegar a 23 anos de prisão, sendo que ainda responderá pelo crime de homicídio qualificado. O inquérito foi encaminhado à 1ª Vara Criminal de Uberaba.
A operação foi deflagrada em abril, em Uberaba, quando os policiais obtiveram informações sobre o destino do procurado. Batizada de Saepta, a operação foi realizada em conjunto pelos integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.
Ao saber desse mandado, o criminoso falsificou documentos utilizando outro nome. A polícia descobriu o crime e conseguiu pistas que levaram à prisão do assassino e falsário.
Foi durante as investigações envolvendo o paradeiro do criminoso que os policiais descobriram que o homem seria membro do alto escalão da facção criminosa PCC, sendo o responsável pelas ações na região de Uberaba.