"Eu venci a Covid". Essa frase está impressa em um papel que foi entregue na Sala das Promessas da Basílica de Aparecida. A mensagem, acompanhada de um coração, está exposta em uma das alas do espaço, que é destinado para os fiéis entregarem objetos relacionados a alguma graça alcançada.
Além de mensagens e fotos de agradecimentos, algumas máscaras também foram entregues como símbolo da cura da Covid-19 que foi alcançada e credita à Nossa Senhora Aparecida. O espaço é um dos mais visitados no Santuário Nacional e reúne milhares de demonstrações de devoção à Santa.
De acordo com funcionários que recebem os itens na Sala das Promessas, desde o início da pandemia é frequente a chegada de objetos, mensagens ou fotos relacionadas à doença.
Além de itens relacionado à doença, os responsáveis pela Sala das Promessas também notaram que aumentou o número de carteiras de trabalho de cera que têm sido entregues. Um dos reflexos da pandemia foi o emprego.
As carteiras de trabalho de cera são para simbolizar um emprego alcançado ou para pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida. O G1 esteve no local no fim de uma manhã e somente nesse período do dia já tinham sido entregues 12 carteiras de trabalho de cera.