Prefeitura define regras para a volta da feira da Abadia a partir deste domingo (11). A abertura será gradual e, no primeiro momento, somente participarão 80 portadores de alvará anual. O critério foi definido ontem, em reunião com representantes dos feirantes.
De acordo com o secretário municipal do Agronegócio, Luís Carlos Saad, a possibilidade de retorno da feira no domingo já vinha sendo discutida internamente há três semanas e a limitação inicial se deve às regras em vigor no município. “Vamos trabalhar com os feirantes que já atuam todos os dias nas outras feiras da cidade e têm um alvará anual previamente tirado. Os feirantes que tiram um alvará só pra funcionar a barraca no domingo não vai ser possível agora porque o decreto de emergência feito no início da pandemia estabelece que não temos condição no momento de liberar alvará de hipótese alguma”, afirmou.
Já o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, acrescenta que também não será liberada ainda a alimentação no local. “Tivemos muitos questionamentos sobre as pessoas poderem se alimentar na feira, o que não será permitido, para evitar aglomeração. Portanto, o consumidor deverá ir até o local, fazer suas compras e ir embora”, posicionou.