Assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta a ser firmado com o Ministério Público nos próximos dias deve assegurar a retomada das internações no Sanatório Espírita de Uberaba - Serviço Integrado de Saúde Dona Maria Modesto Cravo. A informação é do médico Raelson Batista, coordenador da regulação de leitos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Na terça-feira (13), a promotora de Justiça Claudia Fredo Marques convocou representantes do Sanatório Espírita e técnicos da SMS para discutir as cláusulas do TAC. “Nesta discussão, houve avanço para finalizar o documento, que deve ser assinado nos próximos dias”, assegura Raelson Batista.
Segundo ele, o TAC está em fase de redação final e, com a assinatura, o Sanatório Espírita deve corrigir as irregularidades para serem retomadas as internações. “O Ministério Público Estadual que está observando de perto toda a situação em função das situações irregulares já identificadas no Sanatório, que deve aceitar os termos para assinatura do TAC, o que deve ocorrer nos próximos dias”, diz.
Com o atendimento das questões pendentes, a SMS pode voltar com as internações. “Neste momento, a pendência se dá com o Sanatório entender e aceitar as condições colocadas no TAC pelo Ministério Público”, finaliza.