Forte chuva e ventania derrubaram paredes do terceiro andar de uma casa, no bairro Pompeia, na Região Leste de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (14). De acordo com a Defesa Civil, a velocidade dos ventos chegou a 98 km/h, às 20h, na Estação Cercadinho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas das quatro paredes, com 2,8 m de altura cada, caíram e atingiriam a casa ao lado. Não houve vítimas.
Os bombeiros disseram que as paredes haviam sido construídas horas antes do desabamento. Militares foram ao local para vistoriar as estruturas e avaliar possíveis riscos.
A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que choveu forte em várias regiões da capital mineira, no início da noite desta quarta-feira (14). No bairro Caiçara, na Região Noroeste de BH, houve registro de granizo.
Às 19h53, a Defesa Civil divulgou um mapa mostrando as regiões com o maior volume de chuvas na capital, classificadas como "extremamente fortes" nas regiões de Venda Nova, Norte, Nordeste e Leste, com mais de 5,0 mm.
No início da tarde, a Defesa Civil informou que havia possibilidade de pancada chuva (20 a 30 mm) com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até as 8h de quinta-feira (15).