Todas as regiões da cidade de São Paulo estão em estado de atenção para alagamentos na tarde desta terça-feira (20) pelo segundo dia seguido, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. O alerta foi iniciado às 14h12. Há potencial para ocorrência de granizo. A situação é mais grave nas regiões da Sé e Casa Verde, que estão em estado de alerta.
De acordo com o CGE há 9 pontos de alagamentos na capital às 15h55. O instituto registrou o transbordamento do Córrego Mandaqui, na região da Avenida Engenheiro Caetano Álvares, na Zona Norte, desde as 15h20. Também na Zona Norte, a enxurrada invadiu um dos acessos à estação Santana da Linha 1-Azul do Metrô.
O CGE verificou ainda ventos de 87km/h no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 14h16.
Chove forte em várias regiões da cidade, especialmente nas zonas Norte e Oeste da cidade. Imagens do radar meteorológico do CGE mostram chuva forte também na Zona Leste, em Sapopemba, e moderado com pontos fortes em Guarulhos. As nuvens carregadas devem atingir outros bairros da cidade nas próximas horas. Já em Guarulhos, Arujá e Mairiporã, na Grande São Paulo, o registro é de chuva leve com pontos moderados.