O Diretor de Inteligência Nacional dos EUA, John Ratcliffe, disse nesta quarta-feira (21) que a Rússia e o Irã estão tentando interferir nas eleições presidenciais americanas.
O diretor afirmou que o Irã está por trás do envio de e-mails falsos com o objetivo de intimidar eleitores e incitar agitação social, assim como a divulgação de um vídeo que parece encorajar a votar de forma fraudulenta.
Ratcliffe disse que a inteligência americana conseguiu determinar que ambos os países também obtiveram separadamente algumas informações de registro de eleitores.
Ratcliffe afirmou que o Irã estaria por trás de uma série de e-mails ameaçadores que foram enviados esta semana a eleitores democratas.
Autoridades policiais da Flórida e o FBI já haviam anunciado que estavam investigando os e-mails ameaçadores supostamente enviados de fora dos Estados Unidos para eleitores democratas registrados. Os e-mails eram escritos como se fossem de um membro do grupo supremacista Proud Boys, o que essa organização nega.