O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado por estupro de pacientes, foi atacado por um detento na quarta-feira (21) no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, no Carandiru, na Zona Norte de São Paulo, onde está internado desde 10 de setembro, quando foi transferido da penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.
Segundo o secretário da Administração Penitenciária (SAP), Nivaldo Restivo, o ataque ocorreu no começo da tarde após um preso, que teve a irmã estuprada recentemente, chegar ao hospital para ser medicado por causa de uma fratura no fêmur.
"Quando soube que Roger estava na mesma ala do hospital penitenciário, ele invadiu o quarto, pulou sobre Roger e o atacou com as mãos", afirmou Restivo.
A SAP informou que funcionários do hospital perceberam e controlaram o preso e Roger não ficou ferido.
O ataque foi confirmado pelo advogado de Abdelmassih, Evandro Cordeiro, que disse que ele passa bem e continua internado no mesmo hospital. Cordeiro disse que a família de Abdelmassih não autorizou passar mais informações sobre o incidente.
Roger passou por exame de corpo de delito, que não apontou nenhuma lesão.
Abdelmassih está preso desde que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) revogou a prisão domiciliar e determinou que ele voltasse a cumprir pena em Tremembé, em 31 de agosto. Mas, por motivos de saúde, conseguiu a transferência para o hospital na capital.