Pagamento do décimo terceiro salário segue indefinido para servidores do Estado. O governador Romeu Zema (Novo) falou sobre o assunto em entrevista ao Jornal da Manhã e declarou que ainda não há recursos em caixa para pagar o benefício natalino.
De acordo com Zema, o Estado está resolvendo a questão do salário do mês e busca manter a programação adotada ao longo deste ano. “Estamos fazendo um esforço muito grande para pagar o salário do mês dentro do mês ainda”, disse.
Por outro lado, o governador ressaltou que não foi possível reservar recursos ao longo do ano para o 13º salário. Por isso, não há condições para estabelecer um cronograma para quitar o benefício. “Até o momento, não temos recursos para pagar o 13º salário”, admitiu.
Entretanto, Zema argumentou que qualquer receita extra será destinada para o pagamento do abono e citou a aprovação do projeto de privatização da Codemig e da reforma administrativa pela Assembleia Legislativa como ações que podem injetar recursos no caixa. “Qualquer folga que tiver será revertida ao 13º salário. Não sei ainda se terá folga e quantos por cento será possível. Depende da privatização e das reformas”, concluiu.