O crime aconteceu em um estabelecimento na rua Princesa do Sertão na Vila Maria Helena, em Uberaba, onde o homem de 24 anos, compareceu e contratou uma garota de programa. Após a prática do ato sexual, o acusado foi embora e retornou no dia seguinte, pediu bebidas alcoólicas e chegou a fazer o pagamento. O ladrão continuou bebendo no local, e depois alegou que não tinha mais dinheiro. Ele tentou convencer a moça do dia anterior a realizar o mesmo serviço, mas como não conseguiu, furtou o dinheiro da bolsa de outra funcionária que trabalhava na limpeza do local e foi flagrado por uma companheira de trabalho da vítima. As mulheres contiveram o homem, que tentou fugir, e acionaram a Polícia Militar.
Ao ser questionado pelos Policiais Militares, ele negou o crime, disse que não tinha dinheiro, mas a equipe fez buscas e encontrou o dinheiro furtado, além de U$ 1 que foi reconhecido pela vítima.
O acusado de furto qualificado foi preso em flagrante, levado até a delegacia e apresentado à autoridade policial de plantão para esclarecer os fatos.