Conforme o calendário eleitoral, os candidatos que disputam o segundo turno já estão liberados para realizar comícios, distribuir material gráfico e utilizar alto-falantes para fazer campanha. Além disso, nenhum dos prefeitáveis pode ser detido ou preso até a votação no dia 29 de novembro, salvo no caso de flagrante delito.
Por enquanto, a movimentação dos candidatos que estão no segundo turno em Uberaba ainda é pequena. Elisa Araújo (Solidariedade) e Tony Carlos (PTB) tiveram reunião com apoiadores na segunda-feira (16) para avaliar a primeira fase da campanha e fizeram visitas.
As eleições deste ano têm o menor intervalo entre turnos da história: 13 dias. Normalmente, o período é de três a quatro semanas. O calendário apertado foi aprovado pelo Congresso em função do adiamento provocado pela pandemia de Covid-19.
Já o horário eleitoral gratuito retorna a partir de sexta-feira (20) e terá duração de sete dias, terminando no dia 27 deste mês. Os horários de exibição seguem os mesmos. Serão dois blocos de 10 minutos por dia, veiculados de segunda a sábado. No rádio, os horários serão: das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na televisão, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Apenas haverá alteração no tempo e ordem de exibição para cada candidato. O tempo será dividido igualitariamente entre os postulantes, já a ordem de exibição também será diferente, com a Justiça Eleitoral fazendo sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda no primeiro dia do horário eleitoral gratuito. A cada dia que se seguir, a propaganda veiculada por último no dia anterior, será a primeira.