De acordo com os moradores do entorno das ruas Lambari com Passa Quatro, as pessoas estão cada vez mais descomprometidas com a cidadania e com a ordem das coisas. Eles ainda lamentam que alguns preferem deixar lixo ou animal morto na porta de uma residência a tomar as medidas necessárias.
“Tenho dois filhos e fico me esforçando para ensinar as coisas de forma correta. Por outro lado nos deparamos com esse animal morto na calçada, um cão de grande porte, já começa a liberar um cheiro ruim. Pra gente que mora próximo já começa a ficar insuportável. Procurei a Prefeitura me disseram que tinha que entrar em uma fila de espera e não me deram certeza de quando o animal poderia ser recolhido, e assim vamos convivendo com mau cheiro e o descaso pois não apontam uma solução rápida para algo que é simples”, desabafa um dos moradores.
Questionada sobre o assunto, em nota, a Prefeitura informou que o registro da demanda no sistema foi às 12h desta terça-feira e que a Secretaria de Serviços Urbanos fará o recolhimento no prazo de 24h.
Ainda de acordo com o município, demandas como esta podem ser registradas pelo telefone do Cidade Ativa ou Fala Cidadão 0800-9400101 /(34) 3318-0800 e também pelo email da pasta