Os Estados Unidos ultrapassaram nesta terça-feira (8) os 15 milhões de casos confirmados de Covid-19, segundo a universidade Johns Hopkins. O país, que tem mais casos do que qualquer outro, soma 15.089.621 diagnósticos positivos para coronavírus.
O número de mortes provocadas pela doença é de 285.518, também acima de todos os demais países.
Foi necessário um mês para que os casos subissem de 10 para 15 milhões - foi no dia 9 de novembro que a marca de 10 milhões foi ultrapassada.
Também nesta terça-feira, o presidente eleito Joe Biden prometeu a aplicação de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nos 100 primeiros dias de governo.
Não ficou claro, pela declaração de Biden, quantas aplicações cada vacinado receberá. Isso porque a maior parte das vacinas em estudos avançados requerem a aplicação em duas doses intervaladas.
O presidente Donald Trump, derrotado na tentativa de se reeleger, assinou nesta terça um decreto que estabelece a prioridade dos americanos no recebimento das vacinas nos EUA. Segundo ele, já será possível sentir os efeitos da vacinação em massa até o fim do primeiro semestre.