Inconformado com o término de relacionamento amoroso, um adolescente de 16 anos encomendou a morte da ex-namorada, de 13 anos, e o suspeito de ser o executante do “serviço”, de 18 anos, acabou preso. Registro de Eventos e Defesa Social (Reds) aponta que o caso se deu na rua Felícia Abrão Sobrinho, bairro Cidade Jardim, na terça-feira (8).
Segundo Reds, uma viatura percebeu movimentação atípica de moradores em uma rua do bairro e se aproximou para saber do que se tratava. Populares informaram que havia acabado de acontecer um roubo em imóvel e o suspeito estaria encapuzado e havia fugido.
Foi realizado contato na residência que o suspeito esteve e uma testemunha, de 20 anos, relatou aos militares a direção exata de fuga. Foi realizado rastreamento e o suspeito foi localizado com uma faca e o capuz tipo bala clava.
Questionado, o jovem de 18 anos, afirmou que foi para o imóvel para matar uma garota de 13 anos, que é ex-namorada de um adolescente que havia encomendado a morte dela. Segundo ele, o ex-namorado da vítima havia lhe fornecido o capuz, a faca e repassado informações para que ele executasse o “serviço”.
O menor, suspeito de ser o mandante da execução, admitiu ter fornecido os objetos e revelou ainda que além de matar a vítima solicitou que fossem subtraídos dois telefones celulares que ela possui.
Os genitores dos envolvidos foram localizados e levados para a Delegacia de Polícia juntamente com o suspeito preso.