(34) 3322-0887

NO AR

interhits.com.br

interhits.com.br

Brasil

Saga da vacina da Pfizer vira briga política na Casa Branca

Publicada em 11/12/20 às 22:48h - 62 visualizações

por interhits.com.br


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: interhits.com.br)

A agência que regula alimentos e remédios nos Estados Unidos pode aprovar ainda nesta sexta-feira (11) o uso emergencial da vacina da farmacêutica Pfizer e do laboratório alemão BioNTech.

O cronograma da aprovação da vacina virou o centro de uma briga política na Casa Branca. Segundo a imprensa americana, o chefe de gabinete do presidente Donald Trump, Mark Meadows, deu um ultimato ao diretor da FDA, Stephen Hahn. Se Hahn não aprovar a vacina da farmacêutica Pfizer e do laboratório BioNTech até o fim do dia, será obrigado a apresentar sua carta de demissão.

Mais cedo, numa rede social, Trump tinha mandado o mesmo recado ao diretor da FDA. "Libere as vacinas agora, doutor Hahn. Pare de brincar e comece a salvar vidas", disse o presidente americano.

O diretor da agência negou que tenha sido pressionado. Em nota, Stephen Hahn afirmou que foi encorajado a continuar trabalhando com agilidade e destacou que a agência já tinha o compromisso de agir rapidamente.

O presidente eleito, Joe Biden, agradeceu aos cientistas por avaliarem a segurança e a eficácia das vacinas sem ceder a influências políticas.

Depois de a liberação da FDA, a vacina ainda precisa passar por mais uma etapa antes de chegar à população. O comitê científico do centro de controle de doenças vai se reunir neste domingo (13). Se o comitê der o sinal verde, o secretário de Saúde, Alex Azar, disse que a imunização pode começar já no início da semana que vem.





 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE 34-3322-0887 E PARTICIPE

Visitas: 715206
Copyright (c) 2025 - interhits.com.br
Converse conosco pelo Whatsapp!