quinta-feira, 1 de maio de 2025
O número de crianças internadas com Covid-19 dobrou na cidade de São Paulo. Foram 25 as internações na faixa etária de 0 a 14 anos em outubro.
Já em novembro, o número subiu para 50, considerando tanto a rede pública quanto a particular da capital. Segundo a Prefeitura de São Paulo, o crescimento "acompanha o aumento no número total de casos na cidade".
A alta também atinge os hospitais da rede municipal. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foram 8 internações infantis por Covid-19 na rede municipal em outubro, número que aumentou para 10 em novembro.
A prefeitura destaca que, no banco de dados usado para a contagem, não existe campo específico de data de diagnóstico. Sendo assim, é utilizada a data da notificação para os dados dos meses de outubro e novembro.
Ainda segundo o banco de dados do SIVEP-Gripe, não há óbitos confirmados para Covid-19 em indivíduos de 0 a 14 anos com início de sintomas nos meses de outubro e novembro na cidade de São Paulo.
Crianças e adolescentes têm menos risco de desenvolver sintomas graves de Covid-19, de acordo com pesquisa publicada na revista científica "British Medical Journal".
A Organização Mundial da Saúde também confirma que a maioria das crianças e dos adolescentes infectados tende a ter sintomas mais brandos do coronavírus. No entanto, não se pode dizer, universalmente, que para eles a doença é leve.
A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que crianças acima dos 2 anos de idade usem máscaras sempre que possível para evitar a transmissão da doença.
Visitas: 728614