Anderson Antônio da Silva, um militar do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, morreu após salvar os dois filhos que estavam na correnteza de um rio. Contudo, o bombeiro acabou sendo arrastado para o mar e não conseguiu se desvencilhar das águas. O acidente aconteceu na Praia das Ostras, em Prado, no Sul da Bahia. O corpo foi localizado posteriormente, por populares, na Praia da Paixão. Anderson era 2º sargento e estava lotado no Posto Avançado Santa Lúcia, ligado ao 1º Batalhão, em Belo Horizonte.
Conforme o 18° Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia, Anderson passava férias com a família no Sul do estado, quando seus dois filhos começaram a se afogar em um rio próximo ao mar. O militar mineiro conseguiu tirá-los da água, mas acabou sendo arrastado pela correnteza.
O corpo de Anderson foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju, cidade vizinha de Prado.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais lamentou a morte do militar. "Estamos todos consternados com a perda de um militar tão querido. A corporação presta o apoio necessário e suas condolências à família. Pedimos a Deus que dê forças aos parentes e irmãos da família Bombeiro Militar", disse, em nota, a instituição.