Carreta Scania prancha que transportava um gerador de grande porte ficou presa embaixo de um viaduto na BR-262. Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e juntamente com equipe da concessionária que administra a rodovia estiveram no local para operação de retirada da carreta.
Reportagem do Jornal da Manhã esteve no local e falou com os envolvidos. O motorista da carreta informou que o gerador tem como destino a cidade de Santo Antônio dos Lopes, interior do estado do Maranhão.
O vão livre debaixo do viaduto permite a passagem de cargas com 5,3 metros de altura. O gerador de alta capacidade que será utilizado em usina termoelétrica, estava atingindo 5,5 metros de altura e, por isso, travou embaixo da estrutura.
Na tentativa de retirá-lo, os pneus do semirreboque prancha foram parcialmente esvaziados, mas a medida não foi suficiente. Ele seria removido no sentido contrário ao que seguia e uma medida alternativa para a passagem estava sendo estudada.
O transporte de grandes componentes, geralmente, conta com operações especiais com o auxílio da PRF. Em novembro deste ano, uma megaoperação foi montada para que uma turbina com 106 metros de comprimento chegasse ao mesmo município, que fica a 301 quilômetros da capital maranhense.