Um mineiro de 38 anos foi assassinado com um tiro na nuca na última sexta-feira (25), no feriado de Natal nos Estados Unidos. Aelson Caldeira foi encontrado morto dentro do seu próprio carro na Filadélfia, maior cidade do Estado da Pensilvânia. Familiares e amigos estão fazendo uma "vaquinha online" para trazer o corpo dele para o Brasil.
De acordo com jornais americanos, o homicídio pode estar relacionado a uma briga de trânsito, mas o caso ainda é investigado pela polícia local. Ele morreu pouco tempo depois de sair da casa da namorada de carro.
Caldeira é natural de Capitão Andrade, mas cresceu em Governador Valadares, ambas cidades no Rio Doce. Ele foi para os Estados Unidos em 2017, era carpinteiro e deixou uma filha de 4 anos.
Amigos dele que moram na Pensilvânia criaram uma "vaquinha online" para trazer o corpo dele para o Brasil. "Aelson era um pai maravilhoso, filho, amigo e amado por muitos. Neste momento trágico, sua família tem meios financeiros mínimos; queremos arrecadar fundos para ajudar sua família neste trágico momento de necessidade", escreveram.