Policiais Militares foram chamados para atenderem uma ocorrência de maus tratos no Bairro Parque Bom Retiro. A denúncia recebida pelos policiais era de que uma adolescente com necessidades especiais de 16 anos estaria sendo vítima de maus tratos do irmão adotivo, sofrendo agressões e até ameaças de morte.
Segundo o boletim de ocorrência, ao chegar no local, os PMs conversaram com a garota, que confirmou estar sofrendo agressões e torturas psicológicas diariamente, e que por este motivo ela constantemente foge para a casa da vizinha. A menor disse ainda que o irmão a proíbe de sair de casa pelo fato de ser especial e por ser “adotada”.
Quando os policiais foram conversar com o irmão da adolescente, ele ainda ameaçou a irmã, dizendo que “ela iria ver depois”. A menina teria entrado em estado de pânico, ela chorou e pediu aos militares para não deixarem ela ali. “Quando vocês forem embora ele vai me bater”, narrou a vítima.
Questionados, os vizinhos confirmaram as agressões rotineiras contra a menor. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão em flagrante para o irmão da adolescente. O homem de 37 anos foi levado para a delegacia e deve responder pelo crime de maus tratos.
A adolescente foi levada para a UPA São Benedito, segundo relatório médico ela teve escoriações nos membros inferiores. A garota foi devolvida para outra irmã adotiva.