Mulher de 40 anos acabou presa suspeita de tentar provocar aborto na filha, que pode estar grávida. Boletim de Ocorrência (BO) aponta que o caso ocorreu em Delta, a cerca de 30 quilômetros de Uberaba, no bairro Jardim Eldorado, ontem (14).
A Polícia Militar (PM) foi acionada por um médico plantonista de unidade de saúde, que atendeu a jovem gestante, de apenas de 16 anos. Ela relatou estar com fortes cólicas abdominais, que possivelmente seriam provenientes de um chá que a mãe dela teria feito para beber.
A jovem relatou que a mãe dela teria fervido arruda, colocado álcool e serviu para ela beber. A vítima ainda revelou que sentia sintomas de gravidez devido estar com enjoo, atraso menstrual, tontura e se relaciona com um rapaz que não é bem visto pela mãe.
Questionada, a suspeita negou que tenha preparado qualquer chá para a filha, mas admitiu não gostar do namorado dela devido as suas atitudes. Diante das suspeitas, a mulher recebeu voz de prisão e foi levada para a Delegacia de Polícia Civil acusada de aborto provocado.
A adolescente foi medida na Unidade de Saúde de Delta e após superar as cólicas que sentia foi entregue a uma conselheira tutelar.