O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP bateu na tarde desta terça-feira (19) a marca de 5 mil profissionais de saúde vacinados na unidade da cidade de São Paulo contra a Covid-19. Para comemorar a marca, os funcionários fizeram uma comemoração na porta do hospital e anunciar os números.
A vacinação no HC começou no domingo (17), assim que Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a liberação do uso emergencial da Coronavac no Brasil. A vacina é feita pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.
No primeiro dia de vacinação, o hospital já tinha imunizado 112 profissionais de saúde, incluindo a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, primeira pessoa no Brasil a ser vacinada contra a Covid-19.
O HC da capital tem cerca de 30 mil colaboradores e pretende vacinar cerca de 800 profissionais de saúde por hora a partir desta terça-feira (19). Segundo o hospital, a vacinação é feita por ordem alfabética. Nesta terça, foram convocados os profissionais da letra A até parte da G.