A Polícia Militar (PM) foi acionada, nesta quarta-feira (21), para comparecer no bairro Boa Esperança, após vizinhos sentirem um cheiro forte vindo da residência de uma senhora de 69 anos. Ao chegarem no local, o corpo da idosa foi encontrado.
Conforme o Registro de Eventos e Defesa Social (Reds), assim que os policiais chegaram, eles também perceberam o odor. A equipe chamou a moradora pelo nome, porém não foram atendidos. Diante da situação, um dos policiais usou uma escada e entrou no imóvel, onde foi possível visualizar que a janela da sala e da cozinha estavam abertas e que na porta da sala havia uma muleta canadense escorada. O rádio da casa também estava ligado.
Pela janela da sala foi possível visualizar o corpo já sem vida, em cima de uma cama. O perito foi acionado e o portão arrombado para viabilizar a entrada. A vítima estava deitada na sala, sem as roupas e ao lado do corpo estava um aparelho de oxigênio ainda ligado.
Segundo uma testemunha, ela não via a vítima desde segunda-feira (18). Então na quinta, devido ao forte mal cheiro, os vizinhos acharam por bem acionar o 190. Segundo a advogada da idosa, ela também a tinha visto na segunda. Ainda segundo a advogada, a senhora, por ser fumante, sofria de enfisema pulmonar e esteve internada no final de 2020.