A Guarda Municipal de Caxias do Sul, na serra gaúcha, interrompeu uma festa clandestina com mais de 300 pessoas, na madrugada deste sábado (23), no distrito de Vila Seca.
Fiscais da prefeitura, com apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP), encontraram grande quantidade de bebida alcoólica e drogas com os jovens que estavam no local, alguns deles menores de idade.
A fiscalização chegou na chácara onde a festa era realizada por meio de denúncias da comunidade. Os proprietários do espaço foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.
A força tarefa para inibir aglomerações na cidade também atuou em estabelecimentos comerciais e no trânsito. No total, 24 motoristas foram multados por alguma irregularidade. Três deles foram flagrados dirigindo alcoolizados e se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Dois tiveram os documentos recolhidos.
Na Capital, a Guarda Municipal dispersou aglomerações nas Ruas Padre Chagas, Fernando Machado, República, Lima e Silva e na Praça dos Açorianos.
De acordo com a Guarda, 15 estabelecimentos foram fiscalizados e orientados, de maneira pedagógica, quanto aos decretos municipais e estaduais.
Uma casa noturna foi autuada e interditada por motivo de aglomeração e falta dos cuidados exigidos pelos decretos. No local estavam aproximadamente 80 pessoas.