Homem de 51 anos bebeu além da conta, dormiu em uma praça do bairro Nossa Senhora de Lourdes, acordou sem documentos e comunicou falso roubo à Polícia Militar. Ele não foi convincente o bastante, pois, ao ser questionado, entrou em contradições e teve que assinar Termo de Compromisso de Comparecimento (TCC), devendo se apresentar no Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando intimado.
O indivíduo, na primeira versão apresentada, afirmou que passava ao lado de uma praça, momento que dois homens pularam de uma árvore e o imobilizaram, momento em que foi roubado. O caso teria ocorrido há mais de dois dias e os policiais questionaram sobre a demora para o registro, tendo ele respondido que havia sido aconselhado por uma amiga.
Em seguida, ele foi informado que seriam realizadas diligências com levantamento de imagens de câmeras de segurança e o indivíduo começou a entrar em contradição. Após ser contestado sobre as versões diferentes, ele revelou não ter sido roubado e disse ter bebido demais, adormecido e quando acordou já estava sem os pertences.
Segundo ele, a versão de roubo foi criada no intuito de tirar a segunda via dos documentos gratuitamente. Diante dos fatos, foi confeccionado TCC e o suspeito comprometeu-se a comparecer no Jecrim quando intimado.