Polícias Civil e Militar prenderam homem de 38 anos, no bairro Ilha de Marajós, ontem. Ele é suspeito de ser dono de 2,5 toneladas de maconha, droga que foi apreendida em Uberaba em agosto do ano passado. Operação foi realizada pela Delegacia Antidrogas e contou com a colaboração do setor de inteligência da 5ª Região de Polícia Militar.
Segundo comunicado emitido após operação, atividades de investigação do setor de inteligência apontaram o suspeito como dono da droga, que foi apreendida na zona rural no ano passado. Durante processo foi solicitado e acatado mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal. Durante cumprimento do mandado, foram apreendidos R$615 em dinheiro, um dichavador, uma porção de maconha e dois celulares.
Conforme informações repassadas ao Jornal da Manhã, o suspeito é conhecido nos meios policiais e possui passagens por tráfico de drogas, furto, homicídio, roubo. Ele integra a maior organização criminosa do país, que atua em diversos Estados da federação.
Dez agentes da PM e sete da PC participaram do cumprimento do mandado. A droga foi apreendida em agosto de 2020, na zona rural de Uberaba, às margens da BR-050. Na ocasião, três suspeitos do estado do Mato Grosso do Sul foram presos em uma das maiores apreensões de drogas em Uberaba.