Polícia Militar (PM) prendeu produtor rural de 52 anos na zona rural de Conceição das Alagoas, a cerca de 70 quilômetros de Uberaba. Ele foi flagrado com espingarda e cartuchos deflagrados em uma fazenda e foi trazido para Uberaba. Denúncia anônima motivou ação policial.
Segundo informações repassadas ao Jornal da Manhã, denunciante relatou que na propriedade estariam caçadores de animais silvestres e também fazendeiros que apoiavam a caça ilegal. Foi montada operação de abordagem e equipes se deslocaram até o município vizinho.
Militares chamaram no imóvel o proprietário, que foi informado sobre o teor da denúncia e franqueou a ação dos militares. Durante averiguações, foram encontradas duas espingardas, sendo uma delas calibre 28, marca CBC, e outra, sem marca, calibre 36; um cartucho intacto de calibre 38, três cartuchos deflagrados de calibre 28, cinco cartuchos deflagrados de calibre 22 e nove cartuchos intactos de calibre 22.
Diante dos ilícitos encontrados, o suspeito recebeu voz de prisão e foi trazido para Uberaba, juntamente com o material apreendido.