Mulher de 24 anos engoliu dez pedras de crack durante ocorrência policial e teve de ser socorrida no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Ela foi presa juntamente com um homem de 35 anos, acusados de tráfico de drogas. Registro foi confeccionado pela Polícia Militar (PM) na segunda-feira (1º), na rua Paraíba, bairro Santa Maria.
Uma equipe realizava patrulhamento e recebeu denúncia de que dois suspeitos estariam traficando em um imóvel abandonado, no cruzamento das ruas Paraíba e Santa Catarina. Policiais foram para o local e encontraram duas pessoas com características dos denunciados.
O homem estava em pé e a mulher, deitada em um colchão. Ao lado, tinha uma caixa de fósforo contendo cinco pedras de crack e R$4,15 em moedas. Ambos foram submetidos ao procedimento de busca, sendo que a mulher estava com R$85 guardados dentro do sutiã. Os militares ainda solicitaram que ela abrisse a boca e viram que ela tentava engolir três pedras de crack. O homem disse ser pai da mulher e ambos não souberam explicar a origem do dinheiro encontrado.
Ambos possuem inquéritos por tráfico de drogas e receberam voz de prisão, acusados de cometer o mesmo crime novamente.
Durante desdobramento da ocorrência, já na sede da 15ª Delegacia de Polícia, a suspeita começou a sentir fortes dores no abdômen e revelou ter engolido dez pedras de crack momentos antes de ser abordada. Ela ficou sob observação e com escolta no HC-UFTM.