Um aposentado de 73 anos procurou base comunitária da Polícia Militar para registrar o golpe em que foi vítima. O caso aconteceu nesta quinta-feira (11). Segundo o boletim de ocorrência, o idoso informou aos policiais que tinha recebido uma mensagem pelo WhatsApp do irmão, pedindo emprestada a quantia de R$4.995, ele respondeu que não tinha essa quantia, mas que poderia transferir para o irmão o valor de R$1.000.
O "irmão" aceitou a quantia e passou os dados bancários de outra pessoa. A transferência foi concluída via “Pix”. Algumas horas depois da transação, o aposentado recebeu a informação da cunhada dele de que o celular do irmão tinha sido clonado.
O dinheiro teria sido enviado para uma mulher com conta no banco da Caixa Econômica, o idoso entrou em contato com uma agência da Avenida Leopoldino e a funcionária da unidade disse geralmente quando o dinheiro cai na conta destes golpistas, rapidamente eles já “realizam” o saque, de qualquer maneira ela iria fazer o bloqueio da conta da possível autora.
O caso foi registrado como estelionato e segue para as investigações no setor de crimes virtuais da Polícia Civil.