Uma mulher de 35 anos, moradora do Parque do Mirante, procurou a PM após ter sido vítima de clonagem de uma conta que tem no WhatsApp. O caso aconteceu na tarde deste domingo (14) . Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher contou aos policiais que estava em um perfil nas redes sociais que vende vinho, como alguns produtos estavam em promoção, ela clicou num link que redirecionou ela para uma conversa no chat.
A empresa teria pedido um e-mail para a mulher, um código de “verificação” foi enviado para o endereço eletrônico, onde dizia que era para a validação da promoção. A vítima repassou o código que havia sido solicitado.
Alguns minutos depois, a mulher percebeu que se tratava de um golpe e que o WhatsApp dela tinha sido clonado, diversas pessoas ligaram para ela dizendo que alguém estava usando a conta dela e pedindo dinheiro. Uma pessoa da lista de contatos da vítima, inclusive, teria depositado a quantia de R$1.896,00 por meio de uma transação via “Pix”. O dinheiro foi enviado para uma conta do Banco da Caixa Econômica, o nome do dono da conta já foi identificado.
O caso foi registrado como estelionato, e todas as informações foram repassadas para a Polícia Civil, que vai apurar toda a situação.