Uma mulher de 42 anos procurou a Polícia Militar depois de ter sido vítima de um golpe pelas redes sociais. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (15). De acordo com informações do boletim de ocorrência, interessada em comprar uma moto, a mulher fez pesquisas pelo “Facebook” e se interessou por um veículo.
Ela deu início às negociações com o suposto vendedor que dizia ser advogado e que teria recebido essa moto como honorários de um trabalho. O homem pediu que fosse feita uma entrada no valor de R$2.000, a transferência foi feita via “Pix”. Pouco tempo depois o homem exigiu que a mulher fizesse o restante do pagamento.
Como ela já tinha sido vítima de outro golpe, ela disse que só depositaria o que faltava depois de ter o recibo em mãos, o suposto vendedor ligou para ela dizendo “otária, e se eu te falar que você acabou de cair em outro golpe?”, além disso o golpista ria e xingava a vítima por telefone.
Além da mulher, o homem fez outra vítima, o real proprietário da moto, um rapaz de 24 anos. Ainda conforme as informações do boletim, o dono publicou o veículo num aplicativo de vendas deixando o contato telefônico. Foi quando ele recebeu uma mensagem no WhatsApp de um possível cliente também se passando por advogado dizendo estar interessado na moto.
A vítima recebeu um comprovante de transferência no valor de R$6.700,00, o golpista informou que um “sócio” passaria para pegar a moto, foi quando a mulher que fez o depósito foi retirar a moto e todos descobriram que tudo não se passava de um golpe.
A moto foi devolvida para o verdadeiro proprietário. O caso foi registrado como estelionato e segue para investigação no setor de crimes virtuais da Polícia Civil.