Dos seis pacientes de Manaus contaminados com a nova cepa de Covid-19 e que foram atendidos em Uberaba, apenas um conseguiu sobreviver. Trata-se de uma mulher de 62 anos, que teve alta e já retornou para a cidade de origem. Os outros cinco morreram por complicações da doença. As informações são do relatório apresentado nesta terça-feira (16), pela Secretaria Municipal de Saúde.
Os pacientes transferidos de Manaus foram mantidos em área isolada do Hospital Regional desde a chegada, pois já havia a suspeita de contaminação com a nova cepa do vírus.
Segundo o médico infectologista Guilherme Henrique Machado, quatro servidores do Hospital Regional que tiveram contato com os pacientes de Manaus, e que estavam com suspeita de Covid-19, foram colocados em isolamento.
Após o exame, dois testaram positivo no PCR e o hospital solicitou a análise do material, mas não há resultado até o momento. Todos tiveram a forma leve da doença. Dois, inclusive, já retomaram a rotina diária.
Já o secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, esclareceu que no período de 17 dias em que os manauaras estiveram internados no Hospital Regional nenhum familiar veio para a cidade para acompanhar o tratamento. Os pacientes que receberam alta também não circularam pela cidade, já que do hospital foram encaminhados direto aos aeroportos de Uberaba e de Uberlândia.