Após anúncio nesta terça-feira (16), da pelo governo federal, o governador Romeu Zema (Novo) informou, que se reunirá nesta quarta-feira (17) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e solicitará envio de nova remessa para Minas Gerais o mais rápido possível.
A declaração foi feita por Zema em publicação nas redes sociais ontem. “Estamos em contato com o Ministério da Saúde e aguardamos o envio de mais doses de vacinas pelo governo federal o quanto antes, para ampliar a vacinação em Minas. Reforçarei esse pedido em reunião com o ministro”, disse no texto.
Além de mais doses do imunizante, o governador afirma que aproveitará a reunião também para pedir apoio federal na habilitação de leitos de UTI.
Um exemplo da carência de leitos de terapia intensiva no Estado é o Triângulo Norte, que começou esta semana a enviar pacientes para outras regiões. Nos hospitais da Regional ontem, a ocupação de UTIs chega a 92%. O governo enviou uma para atuar na região.
Em visita a Coromandel ontem, o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral também se manifestou sobre a chegada de novo carregamento de vacinas a Minas Gerais.
Amaral informou, que terá uma reunião com o Ministério da Saúde na quinta-feira (18), quando deve ser anunciada uma previsão para envio de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 ao Estado. A informação foi divulgada durante coletiva à imprensa em Coromandel.