Na noite desta sexta-feira, por volta de 23h33m, a 2ª Cia de Bombeiros Militar de Araxá resgatou um bebê que havia engasgado. Os pais compareceram com recém-nascida na corporação pois, segundo informação dos mesmos, ela tinha se engasgou durante a amamentação em casa.
Primeiramente os pais chamaram pelos bombeiros no portão lateral da Companhia enquanto a bebê seguia inconsciente e sem respirar. O rádio operador da hora, 3º Sgt BM Jean, percebendo a movimentação no portão lateral deslocou rapidamente até o local onde o pai da bebê a entregou nas mãos do bombeiro.
O militar iniciou as manobras de desobstrução de vias aéreas, sendo que a bebê chorou logo em seguida, demonstrando que voltara a ter movimentos respiratórios e consciência. Em seguida, após os pais se acalmarem da situação que a filha acabara de passar, o Sgt Jean passou informações rápidas em caso do engasgo se repetir com a pequena.
Posteriormente a vítima foi levada pelos próprios pais com sinais vitais normais e estáveis à UPA, onde foi examinada e liberada em seguida por um médico.
O Corpo de Bombeiros Militar de Araxá orienta que, em casos de engasgo de vítimas, sejam bebês, crianças ou adultos, que se mantenha a calma e ligue imediatamente para o número de emergências 193 e siga as instruções do rádio operador enquanto o resgate desloca até o local.