Funcionário de uma empresa de construção foi feito refém durante um assalto na madrugada desta terça-feira (23) no Distrito Industrial lll. A vítima foi amarrada com o cadarço da própria bota na lateral do contêiner.
Segundo relatos da vítima à Polícia Militar (PM), os criminosos chegaram armados e o renderam. Ele afirmou ainda que os autores apontaram uma arma em direção a cabeça e pediram para colaborar com informações da vigilância da empresa e que queriam apenas os maquinários.
De acordo com a polícia, os delinquentes arrombaram três containers e furtaram dois tablets da marca Samsung, dois tratores Valtra, um semi reboque Krone e dois caminhões Mercedes Benz. Eles fugiram do local levando a vítima e a deixaram num canavial na BR-262, sentido Araxá.
O sistema de vigilância monitorada do local não conseguiu filmar os autores, apenas a saída dos veículos, isso por volta das 03h30 da manhã. O supervisor de segurança da empresa informou aos PMs que havia um veículo Voyage de cor escura rondando o local antes do ocorrido e as filmagens mostram um carro com essas características passando em comboio com os maquinários roubados.
Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.