Na noite desta segunda-feira, 22, um trabalhador que atua na unidade da Cervejaria Petrópolis em Uberaba acionou a Polícia Militar para denunciar uma possível tentativa de furto dentro do local. De acordo com a declaração, o trabalhador foi avisado por um amigo que dois outros funcionários estariam do lado de fora de um galpão de acesso restrito, o que levantou suspeitas.
O trabalhador deu a volta na construção, e ao retornar visualizou um dos funcionários sair do galpão através da janela. Imediatamente, a equipe de segurança patrimonial foi acionada e os dois funcionários suspeitos foram detidos e entregues à Polícia Militar.
De acordo com relato de um dos funcionários, que nega participação na ação, os dois estariam no local para fumar, o que é proibido pela empresa. Durante o tempo que estavam fumando, o outro suspeito avisou que iria adentrar o galpão para furtar antirrespingo de solda, produto industrial que pode ser utilizado como entorpecente. Em seguida, o mesmo suspeito quebrou uma das janelas e pulou para dentro.
Segundo o segundo suspeito, os dois sabiam que no local havia antirrespingo de solda, e que combinaram juntos o furto.
Foi dada voz de prisão para os autores em flagrante, e eles foram conduzidos para a Delegacia de Plantão para demais providências.