sexta-feira, 2 de maio de 2025
Na madrugada deste dia 1º, a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de possível agressão domiciliar. De acordo com informações, um casal entrou em discussão e colocou o bebê em situação de risco no bairro residencial 2000.
A equipe de militares chegou ao local e encontrou a mulher debaixo de uma árvore, com o filho de nove meses no colo, no frio, sem agasalhos. Segundo o boletim registrado, a mãe apresentava sintomas de embriaguez como andar cambaleante, hálito etílico e fala desconexa. Ao se levantar para encontrar os policiais, ela teria deixado a cabeça da criança bater na árvore.
A PM iniciou as investigações e ouviu o relato da mulher, que afirmou estar sob efeito de bebidas alcoólicas, assim como o companheiro. Ela declarou que na madrugada entrou em discussão com o homem e foi enforcada e arremessada ao chão junto com o filho de nove meses. A envolvida apresentava lesão na mão direita e na perna esquerda.
No local também estavam presentes duas familiares da mulher, assim como a avó paterna da criança. Questionada, a avó informou que o casal fez uso de bebidas alcoólicas desde o começo de domingo, 28, e em uma reunião familiar à noite, brigaram e foram embora. Ainda, a idosa declarou que o bebê está em constante risco de vida, por causa das brigas familiares.
A PM acionou o Conselho Tutelar e a conselheira de plantão compareceu ao local. Frente à situação, a conselheira deixou a criança sob os cuidados da avó como forma de medida protetiva de emergência, até que o caso seja apreciado e avaliado pela autoridade competente.
Após a briga e as agressões, o autor fugiu em sentido desconhecido.
O boletim de ocorrência foi registrado para futuras providências dos órgãos envolvidos.
Visitas: 728759