Homem de 38 anos de idade foi preso por posse ilegal de munições de arma de fogo. Ele foi detido após a mãe escrever uma carta solicitando a visita de familiares, que estranharam e foram até o local com a Polícia Militar (PM). Registro de Eventos e Defesa Social (Reds) aponta que o caso se deu na rua José Palhares de Oliveira, bairro Parque das Américas, ontem.
De acordo com Reds, a mãe do suspeito escreveu para parentes que moram na capital do Estado, Belo Horizonte, e solicitou que eles fossem até a casa dela para ajudá-la. Os familiares vieram para Uberaba e suspeitavam que a mulher estivesse vivendo em cárcere privado.
Foi acionada a Polícia Militar, que acompanhou a visita e não constatou que a mulher estivesse sofrendo nenhum tipo de maus-tratos. Os militares, entretanto, realizaram buscas no local e encontraram cinco cartuchos, três de calibre 12, um de calibre 32 e um de calibre 762, que é de uso restrito. O material é de um dos filhos da mulher que escreveu a carta solicitando ajuda e ele foi qualificado como suspeito, recebeu voz de prisão, sendo levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.