A reunião foi realizada ontem, 08 de março, no gabinete do prefeito Renato Soares de Freitas que contou com a presença do Sargento André Luís Bernardes da Silva e o Cabo João Alexandre Bandeira Boaventura, e serviu para discutir como a Polícia Militar vai atuar durante a vigência da onda roxa que foi determinada pelo Governo do Estado e vai durar pelos próximos 15 dias.
Renatinho explica que a atuação da PM nesses primeiros dias deve ser mais para orientar, já que muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre as medidas que devem ser adotadas durante esse período. “Sabemos que essa determinação pegou muita gente de surpresa e que existem pontos na deliberação do Governo do Estado que não ficaram muito claros. Por isso, contamos com apoio da PM para orientar a população”.
De acordo com o prefeito, a PM também atuará para monitorar se o toque de recolher está realmente sendo cumprido. “Sabemos que não é um momento fácil para ninguém, mas contamos com o apoio dos campo-floridenses para passarmos por esse momento crítico da pandemia. É importante que as pessoas compreendam que essa não foi uma decisão pessoal minha, foi uma imposição do Estado que todos os municípios da microrregião do Triângulo do Sul devem acatar”.