Um assassinato de cachorros foi registrado pela Polícia Militar (PM) em Uberaba. Os tutores dos animais, um casal, de 32 e 45 anos, procurou a PM nesta terça-feira (9), após encontrar os dois cães da família mortos dentro de casa. Conforme a ocorrência, um dos animais foi envenenado e outro teve o pescoço cortado.
O boletim aponta que a mulher saiu de casa nesta terça e logo em seguida o marido deixou a residência também. Quando a mulher retornou encontrou um dos animais no corredor com o pescoço cortado e já sem vida. Ela ainda relatou aos militares que dias antes um outro cachorro do casal foi encontrado morto na casa por envenenamento. A mulher afirmou que na ocasião solicitou um exame veterinário para comprovar o envenenamento e tentar identificar a autoria do crime.
A PM esteve no local e percorreu o entorno da casa, contudo não encontraram indícios de que alguém tenha entrado no local, além de não ter danos ou tentativas de forçar o portão da residência. Tudo indica que o suspeito seja alguém com acesso à casa e o casal foi orientado a procurar por vizinhos que tenham câmeras de segurança para tentar identificar o autor dos crimes.
Furto de cães
Um outro caso envolvendo cachorros também foi registrado em Uberaba. Dois cães avaliados em R$9 mil foram furtados de uma residência na rua Cleonaldo Barbosa da Silva, Parque das Américas. O registro policial foi lavrado às 21h40 de ontem (9). Um gerente administrativo de 24 anos foi quem registrou a queixa. Ele contou que, ao chegar em sua residência notou que seu portão se encontrava aberto e que seus cachorros não se encontravam mais no local. Os cães são da raça American Bully, sendo que um é macho e o outro é fêmea. O macho é de cor preta com branca e tem 4 anos. Já fêmea, de cor blue (azul escuro) e tem 2 anos.