Mais um grupo de pessoas que insistem em desrespeitar as regras de combate à Covid-19 em Uberaba foi penalizado graças à ação efetiva da Guarda Municipal. Festa com cerca de 30 pessoas, que não usavam máscara de proteção facial, foi interrompida na madrugada de sexta-feira (12). Três pessoas foram autuadas pelos agentes e um homem acabou preso por desacato.
Segundo informações da Guarda Municipal, denúncia anônima dava conta de festa clandestina no bairro Abadia na madrugada de sexta-feira. A realização de evento ou reunião de qualquer natureza é expressamente proibida pelo decreto municipal que institui a onda roxa em Uberaba.
Ao chegarem no local, os guardas municipais flagraram cerca de 10 pessoas em frente a uma residência, sem o uso de máscara de proteção facial (outra infração ao decreto municipal) e fazendo o uso de bebidas alcoólicas. Ainda de acordo com a corporação, dentro da residência havia mais cerca de 20 pessoas nas mesmas condições.
Os agentes, então, determinaram o fim da festa, ordenando a dispersão das pessoas que estavam no local. Um homem de 38 anos resistiu à ordem da Guarda Municipal e precisou ser fisicamente contido, enquanto proferia xingamentos e ameaças aos guardas. Ele foi detido por desacato à autoridade e levado para a Delegacia de Plantão. A proprietária da casa e outras duas pessoas foram autuadas no valor de R$ 586,94.