domingo, 27 de abril de 2025
Receita Federal suspendeu todo atendimento presencial, desde segunda-feira (15), em virtude do agravamento da pandemia em Minas Gerais. O atendimento está restrito aos canais virtuais e atinge diretamente Uberaba.
De acordo com a analista tributária da Receita Federal em Uberaba, Sandra Maria Barcelos da Silva, a agência estava fazendo atendimento por agendamento e envelopamento – no qual o contribuinte escreve a reivindicação dele e coloca em uma caixa para ser analisado internamente. “Na atual situação não haverá servidores no Prédio da Agência. Qualquer atendimento deverá ser solicitado por meio dos canais de atendimento virtual”, informa.
A suspensão dos atendimentos visa diminuir a circulação de pessoas nas cidades mineiras, reduzindo a possibilidade de contaminação pela Covid-19. A nova restrição vai diminuir o fluxo não só dos servidores e funcionários, mas também dos diversos contribuintes que procuram o atendimento.
Porém, é possível realizar os serviços por meio dos diferentes canais virtuais disponíveis, alguns deles criados ou aperfeiçoados para atender a sociedade neste período de distanciamento social.
Por meio do link estão relacionados todos os canais de atendimento, como o Portal e-CAC, o Fale Conosco, o Chat e o Dossiê Eletrônico Digital (DDA), além do atendimento por meio do e-mail atendimentorfb.06@rfb.gov.br.
Além disso, a medida será revista na sexta-feira, dia 19, quando poderá ser prorrogada por mais uma semana, a depender de nova avaliação no final desse período.
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