Estado recebeu ontem mais um carregamento de vacinas contra a Covid-19, o maior deles desde quando começou a distribuição do imunizante pelo Ministério da Saúde. O novo lote conta com 1.016.650 doses, sendo, 943.400 doses de CoronaVac e 73.250 doses de AstraZeneca. A previsão é que a remessa para os 27 municípios do Triângulo Sul chegue na segunda-feira (5) e já deve ampliar a imunização para pessoal das Forças de Segurança.
De acordo com o superintendente regional de Saúde, Maurício Ferreira, a aeronave com o novo lote para atender a região desembarcará no aeroporto de Uberlândia. A equipe seguirá de carro à cidade vizinha para retirar o estoque e a distribuição para Uberaba e demais município do Triângulo Sul começará na terça-feira (6).
Ferreira ressalta que ainda não há estimativa de quantas doses serão destinadas a Uberaba. Ele adianta que uma quantidade maior deverá ser enviada, porém, grande parte da nova remessa será para assegurar a aplicação do reforço às pessoas que foram imunizadas no último mês, o que inclui trabalhadores da Saúde e idosos de 70 a 79 anos.
No entanto, o superintendente informa que o Estado também prevê uma parte do novo lote para começar a vacinação do pessoal das Forças de Segurança e continuar a aplicação da primeira dose para idosos de 65 a 69 anos, que teve início esta semana.
Este é o 11º lote de vacinas contra a Covid-19 entregue a Minas Gerais. O carregamento chegou por via terrestre, por volta das 21h de ontem, à Central da Rede de Frio em Belo Horizonte.