A Polícia Militar prendeu dois homens, de 20 e 25 anos, na tarde de segunda-feira (5) acusados de roubar um estabelecimento comercial localizado no bairro Vila Raquel. O indivíduo de 25 anos, que estava em uma moto, evadiu ao perceber que seria preso e, durante a perseguição, um policial militar de 37 anos acabou se acidentando. Boletim de Ocorrência aponta que o roubo se deu na rua São João Del Rey.
Uma testemunha viu os dois suspeitos chegando em uma moto ao estabelecimento. O suspeito de 20 anos desceu, tirou um revólver da cintura e entrou no comércio, enquanto o segundo indivíduo ficou na moto esperando do lado de fora. A testemunha percebeu ação delituosa e ligou para a Polícia Militar.
O indivíduo que entrou no comércio roubou diversos objetos e R$211,75 em dinheiro. Ele ainda ameaçou o proprietário, de 45 anos, dizendo para ele entregar a arma de fogo que ele tinha. Instantes depois, equipe policial chegou e prendeu o suspeito, que escondeu a arma ao perceber a chegada dos militares.
Durante a ocorrência, um policial chegou ao local em uma motocicleta, visualizou o segundo suspeito na moto e ele evadiu ao perceber que seria abordado. Houve intensa perseguição, o suspeito chutou a moto do policial na avenida Santa Beatriz e o agente caiu. O militar se levantou, continuou a perseguição e o suspeito chutou novamente a motocicleta do policial, fazendo com que ele se chocasse contra um poste de iluminação na avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata.
O suspeito, logo após derrubar o policial, bateu na traseira de um veículo e caiu ao solo, sendo preso pela equipe Tático Móvel que vinha logo atrás. Ele teve lesões leves e estava consciente e orientado.
O policial ficou inconsciente, recebeu atendimento médico e foi levado para o Mário Palmério Hospital Universitário com diversos ferimentos.